FAQ

Entenda como funciona o RELOVED

  1. COMO FUNCIONA O RELOVED? O Reloved é uma plataforma de compartilhamento que possibilita que pessoas físicas e jurídicas rentabilizem peças paradas. As peças ficam disponíveis para venda e em alguns casos também com a opção de aluguel!
  2. COMO ENVIO MINHAS PEÇAS? Faça o seu cadastro clicando aqui. Nosso time entrará em contato para combinar a data e forma de envio das peças. Em algumas regiões, é possível optar por coleta em casa, enquanto em outras localidades o envio é feito via Correios ou entrega no nosso CD.
  3. COMO DEVE SER A EMBALAGEM DE ENVIO? Coloque as peças em uma caixa bem fechada. Ela deve conter os seus dados de cadastro. Não envie caixas, cabides, dust bags ou capas que você queria de volta.
  4. QUANTAS PEÇAS PRECISO ENVIAR PARA PARTICIPAR? Pode enviar quantas peças desejar mas as coletas são feitas a cada 30 peças.
  5. QUAL SERÁ O PREÇO DAS PEÇAS? Após o recebimento das peças, nossa equipe fará uma sugestão de precificação de cada uma delas. Enviaremos por e-mail a sugestão, e os valores ficarão disponíveis para sua aprovação na plataforma. Você terá um prazo de 3 dias para aprovar ou alterar o preço sugerido. Ultrapassado este prazo, o valor sugerido será automaticamente aprovado na plataforma.
  6. QUAL % DE VENDA FICA COMIGO? Você fica com 75% do valor de venda de bolsas de luxo (bolsas acima de R$10.000). Nos demais produtos, você ganha de 35% a 45% do valor de venda dependendo do valor do produto.
  7. QUAL % DO ALUGUEL FICA COMIGO? A cada locação, você recebe 17,5% do valor de aluguel, e a peça continua sendo sua até o momento da venda do produto! Produtos de alto potencial são alugados, em média, 2x por mês.
  8. EM QUANTO TEMPO TEREI UM RETORNO SOBRE A APROVAÇÃO DAS PEÇAS? Em média 30 dias úteis após o recebimento das peças em nosso centro de distribuição, nosso time entrará em contato informando quais as peças aprovadas e valores sugeridos.
  9. E SE EU ENVIAR AS PEÇAS E ELAS NÃO FOREM ACEITAS NO PROGRAMA? Entraremos em contato por e-mail com opções para você, como a devolução dos produtos ou doação. Você terá um prazo de até 7 dias úteis para informar o destino das peças, ultrapassado este prazo as peças poderão ser encaminhadas para doação.
  10. COMO SEI SE ALGUM ITEM FOI ALUGADO OU VENDIDO?  As informações completas ficam disponíveis no seu perfil do site.
  11. COMO ACOMPANHO O VALOR QUE TENHO A RECEBER? Os valores serão apresentados dentro da plataforma, na aba "Financeiro", dentro de "Reloved". Você poderá solicitar o saque ou reverter o valor em créditos na Dress & Go ganhando um % extra. Também é possível optar por doar um percentual do lucro para uma instituição.
  12. POSSO PEDIR MINHAS PEÇAS DE VOLTA? Sim, você pode pedir as peças de volta, caso elas não tenham um aluguel programado e não tenham sido vendidas. O custo de frete de retorno é por conta da dona da peça e, caso as peças sejam retiradas antes de 1 ano no Reloved, é cobrada uma taxa de R$20 por peça, para cubrir os custos operacionais, como fotos e cadastro.
&nbsp